Esta nossa língua portuguesa...

... é por vezes muito engraçada. Estava procurando receita de rabanadas para fazer no Natal, e eis que encontro um site, ou melhor, um sítio com a lista de ingredientes começando com:

  • 1 pão de cacete de 500 gramas
  • ....
Já estava pensando como clonar certo apetrecho do maridex...

Era um sítio lusitano!

Por estas e outras, adoro nossa língua.

Perguntas:
  • no Brasil, a gente fala sítio para ''site''?
  • em Portugal, pão cacete é o mesmo que pão bengala ou baguette?
Beijocas.

Atualização

E na terra-brasilis de Mademoiselle Ciça, pão cacete é chamado de Massa Grossa. Mais um pouco teremos um post X Rated.



9 comentários:

Ciça Donner disse...

No Brasil a gente fala SITE. E pao cacete é o mesmo que pao massa grossa. Entendeu???

SandraM disse...

E será que tinha muita "bicha" na padaria para comprar o pao cacete? rsrsrs

(bom, a piada só tem graca se vc souber que bicha em Portugal significa "fila" prá nós)!

edge disse...

na minha terra isso é chamado de "pão-dágua" :)

Polly Etienne disse...

menina, esqueci como e que a gnete chama este pão lá em minas:(
mas que caceta é engraçado é....
uma coisa que eu acho curiosa na língua portuguesa é que o "pois não" quer dizer sim e o "pois sim" quer dizer não... hahahahaa...
bjcoas

Marcia H disse...

na Bahia esse pao em miniatura chama-se cacetinho

bjs

vivi disse...

Eheheheheh
Amiga eu tirei fotos com os "cacates" no Porto na minha lua-de-mel ;)
Bjokas

Mile disse...

Aqui na Espanha eles falam sitio tb.
E sim, na Bahia já comprei muitos cacetinhos, todo mundo acha graça do nome do pao...imagina vc chegar na padaria e dizer: moço, me dá dois cacetinhos
Bjoks

Denise disse...

Não. Em portugal baguete é baguete, cacete é cacete, cacetinho é cacetinho e todas são pão. E sitio não usado apenas para segnar site, sitio aqui pra eles é usado no lugar da palavra LUGAR também. Por exemplo: "Meu filho deixa tudo fora de sitio."

vidacuriosa disse...

No Rio Grande do Sul, pão francês de 100g é cacetinho. Coloquei post sobre essas palavras diferentes do RS e também as diferenças entre Brasil e Portugal. www.blogspot.com

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...