Lebanese Feast!

Quando era pequena, ouvia me dizerem que quando eu crescesse eu teria que casar com um libanês tal era a minha paixão por kibe, tabule, esfiha... A paixão por tais sabores era tão grande que me tornei especialista em fazer kibe cru e outros quitutes da cozinha libanesa.

Cresci, minha paixão por comida libanesa aumentou, não casei com um libanês e saí do Brasil (a maior colônia libanesa fora do Líbano). Porém, sempre fui muito sortuda e o destino me trouxe à Sydney onde também há muitos Primos (e literalmente, muitos deles têm primos ou algum outro parente no Brasil), e muita comidinha libanesa para manter minha gula totalmente sem controle algum - woohoo!!!

Neste final de semana fomos até Punchbowl, um bairro na periferia de Sydney cuja maioria dos residentes é de origem libanesa, e é neste bairro que existe a melhor confeitaria libanesa de Sydney. Praticamente, trouxemos uma ''amostrinha'' de cada doce que havia, e para a nossa não-surpresa, comemos tudinho no espaço de 24 horas! Claro, que depois da ingestão de tantas calorias a promessa de malhar em dobro na academia ainda está só na promessa. Aí estão algumas fotos do que saboreamos. Bon appétit!

18 comentários:

Unknown disse...

Putz, também adoro comida e doces libaneses :)

Anônimo disse...

Acabo de fazer ginástica e venho aqui para me deliciar com estas fotos e delícias, acho que a malhação vai por água abaixo hehehehe, beijos

Polly Etienne disse...

Eu AMO kibe cru mas tenho receio de comer por aí :( adoro também charuto e é só o que conheço da comida libanesa. As fotos aí estão bem convidativas a sair experimentando, rs...bjocas sumidinha:)

Anônimo disse...

Eu tb gosto muito de comida libanesa, apesar de não saber o nome de tudo. :) Ai, ai.. Me lembrei que tem um restaurante libanês aqui perto, ma-ra-vi-lho-so. O andar de cima é cheio de tapetes e sofás, bem confortável. E a comida é perfeita.
Beijos!

Thais Corby disse...

Conheco alguns destes doces, sao mesmo deliciosos... Andou sumida, Ede...!

Unknown disse...

Uau, uau, uau...parece tudo bom...vou ficar só na vontade,a cho que não encontro por aqui. Snif, snif, snif...tenha uma ótima semana!

Tina disse...

Oi menina!

Saudade de você e de seus escritos!A Austrália atualmente faz parte do meu dia a dia: tenho vários "mates" trabalhando comigo aqui no Brasil. Nice mates.

ET: minha falta de notícias foi culpa da férias e depois do blogspot travado aqui em SP por 2 semanas! Pode isso?

Sou fan de comida "arabe-libanesa" assim como minhas filhas e marido também! O Kibe Cru e o Tabule que faço é pedida constante nos almoços de domingo.(rs)

Ainda bem que temos todos os ingredientes aqui em SP. Ainda bem...dureza é malhar para queimar, né? rs

beijos querida, take care.

Anônimo disse...

Hummm adoro comida libanesa. Lá no meu trabalho tem muito libanês(estudante de piloto) e de vez em quando eles mesmos fazem suas comidinha e claro, provo todas. É uma culinária muito rica e saborosa.
Bjoks...vou te add, adorei o seu cantinho

Isabel disse...

hehe. Kibe crú me lembra um epíódio de Mr. Bean no restaurante com um kibe crú que ele não queria comer de jeito nenhum. Eu gosto das esfihas e do tabule só. Os doces com fios de ovos não aguento nem olhar! E olha que tenho boca boa pra comida. Como vai a vida menina que sumiu? Beijinhos pra vc.

Polly Etienne disse...

cadê vc?????????

Unknown disse...

Passando para desejar uma ótima semana!!!

Anônimo disse...

hummm... Que coisas boas... Aqui em Portugal quase não encontramos comida de lugar nenhum do mundo, só a chinesa e agora a japonesa que chegou timidamente ainda.
Bjinhos

Ciça Donner disse...

Ai mana, mas eu sou bisneta de sirio-libanes (repara meu nariz)... essas coisas todas correm nas minhas veias

Anônimo disse...

Oie !!! Tudo bem com vc? Espero que sim ... De novo estou impossibilitada de acessar seu blog (coisas da China ...). Mas a Denise (do SdE) me deu uma superdica (pra acessar o blog dela, inclusive): eu acesso atraves de um espaco chamado "bloglines". Muito legal, agora consigo ler TODOS os meus blogs prediletos, mesmo sem acesso direto! A unica desvantagem eh que nao consigo deixar comentarios; sou obrigada a ser uma leitora quietinha e anonima ... Mas, dos males o menor ... E agora toh aqui, acesso livre, porque sai da ditadura e vim passar uns tempos na India com o maridao! Por isso, por favor, escreva bastante pra eu poder matar minha sede de comentarios ! ... hehehe ...
Beijos!
Simone

Anônimo disse...

Oi Edelize,

Eu adoro comida libanesa mas confesso que acho os doces meio doces demais!! Vc anda sumida, tudo bem??

bjs

Anônimo disse...

Bah, guria, olha a gula, hein?
Há braços!!

Anônimo disse...

Oi Ede!
Tudo bem por aí?
bjs

Anônimo disse...

Nossa, que delícia!
Segundo uma amiga minha, é só vc comer não sentindo culpa que não engorda, hahaha
Beijocas

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...