Torta de Banana do Paulo

Depois de esperar quase quatro meses para que o preço do quilo da banana baixasse (sim, chegou a custar A$15/quilo), ontem pude fazer a torta de banana que o Paulo recomendou, aquela que deixou tanta gente com água na boca quando ele postou as fotos e a receita.




É super fácil de fazer e fica uma delícia. E mais gostosa ainda se regada a um bom café preto!

Receita aqui no blog do Paulo

Ou aqui na minha coleção de receitas (a pedido da Polly)

11 comentários:

SandraM disse...

Bom, pelo jeito nao sobrou nenhuma para fritar!! :)

Faz tres dias que estamos fritando bananas aqui, deu aquela explosao de vontade, mas acho que vou separar algumas para fazer essa torta, ficou com uma cara deliciosa.

Anônimo disse...

Hmmmmm acabei de fazer um bolo de cenoura, vou esperar minhas filhas acabarem com o bolo e fazer esta torta, ai jisus lá vai o regime hehehe...
beijos

Anônimo disse...

Eu aaaaaamo torta de bananas!!! que delicia Edelize, ja verifiquei a receita e parece ser facil de fazer. Obrigada por atender o pedido ao livro de receitas :)
beijocas xoxoxoxox

Anônimo disse...

hummmm... Deve ser uma delícia! Ainda mais para uma viciada em bananas como eu! hehehehehe... Vou testar!
Bjinhos

Claudia disse...

Aii.. estou em plena dieta.. nada de tortas e bolos aqui. E eu amooooooooo!

Unknown disse...

Nossa super encrementada a receita dele. Ontem eu fiz um também, que vai farinha de rosca, mas é bem mais fácil :)

Bjs

Anônimo disse...

Sandra Não sobrou nadinha, mas quando a inspiração bater novamente, com certeza aquelas bananas fritas farão parte do cardápio. Também amo bolinho de banana (bolinho de chuva recheado com banana).

Elaine Bolo de cenoura também é um delícia... E pensar que estou de dieta. Acho que é hora de ir comer uma frutinha...

Polly Prentendo colocar as receitas das comidinhas que fiz no final de ano, tão logo encontre tempo. Gosto de banana, mas só consigo comer quando é disfarçada em leite, bolos ou então amassadinha. Direto do cacho para a boca, não consigo engolir.

Maíra Testado e aprovado. Faça e conte se gostou...

Claudia Bem, estou no mesmo barco. A torta de banana foi para marcar o fim da gula que começou no final do ano passado e não estava afim de parar...

Marcia Ai, se é fácil de fazer, publica para gente, pois eu quanto menos tempo passar na cozinha, melhor... (esta aí é bem rapidinha de se fazer).

Anônimo disse...

Vou fazer com certeza! Há algum tempo estamos usando farinha integral então adoro qdo encontro receitas de bolo que use só a farinha integral. Eu tenho uma super boa receita de bolo de laranja que vc bate com casca e tudo no liquidificador e põe p/ assar, facílima de fazer (20'). Se quiser, eu te mando. :-)
bjs,
Cris

Ione disse...

Oi! E vc já está melhor? Uma vez torci o pé, quando morava na Alemanha, e passei a noite em claro, com dores, porque não tinha mais nenhum analgésico em casa. Só que melhorou porque eu fiz uma compressa com água morna e o conteúdo de uns três saquinhos de chá de ervas....
Não sou muito fã de bananas, mas torta é sempre bem vinda. :)

Paulo Nunes Jr disse...

Ede, minha querida não é que você fez mesmo?

Nossa, ficou com uma cara lindona!
Eu sempre faço aqui. Fazia toda semana porque serve como um snack entre refeições.

A canela da todo um toque especial e combina super bem com banana. Além disso os ingredientes integrais são bem mais saudáveis e apesar do número de calorias ser alto ela tem um índice glicêmico mais baixo. Pode ser mantida na geladeira por vários dias inclusive e consumida gelada.

Beijos e tem novas receitas aqui que experimentei nas minhas férias no Brasil e quero provar aqui e depois postar. ;-)

Anônimo disse...

Ciça Fecham para o almoço! Jesus de minha'lma...assim só agendando o horário que se pode ficar doente.

Chris Eu estou começando a substituir a farinha branca por integral. Este final de semana quero experimetar um macarrão integral. Vamos ver... Sua receita já me deu água na boca. Pode mandar, pois preciso de receitas fáceis de fazer. Beijos.

Ione Sim já estou melhor, obrigada. Depois dessa, aprendi a lição, e a caixinha de remédio tem que estar completinha de agora em diant. Já pensou sentir dor de dente no meio da noite?

Paulo Aqui em casa não deu certo esta história de snack... a torta ficou tão gostosa que a gula falou mais alto! Aguardo as receitas das novas comidinhas. Beijos.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...