Retrospectiva 2006

Janeiro: em 2006, o ano começou com um calor de 45 graus aqui em Sydney, e eu como não sou muito amiga do calor, fiquei o dia todo em casa fazendo o mínimo possível para não sentir mais calor que a natureza já estava me proporcionando. Janeiro também foi o mês da organização para mim. Arrumei um monte de coisinhas aqui em casa, dei roupas velhas, organizei o guarda-roupa, etc... Foi um mês também de muita saudades, muito mais que o normal, lá de casa. Tanto foi a saudade que a primeira coisa que fiz ao voltar a trabalhar foi marcar as férias.

Fevereiro: foi um mês tranqüilo, mas com o lado social agitado, festa de aniversário de um amigo, passeios, jantares, filmes... O maridão terminou a tese dele (ufa) e começamos a por em prática os planos de reforma da casa.

Março: reforma do apê! Começamos a viver acampados dentro do próprio apê. Comemos muito pó! A bagunça me estressou de montão, porém a reforma me ensinou a ser mais paciente (mas acho que já esqueci tal ensinamento, hahaha).

Abril: e enquanto o apê continuava bagunçado e com um entra e sai de gente, a minha mente estava totalmente em outro lugar: Brasil. Comecei o mês em contagem regressiva para pegar o avião e me mandar daqui. A alegria de chegar em casa, rever a família e amigos, passear, descansar... uau! Paraíso! Foi também o niver da minha irmã, mãe e maridão, e tudo comemorado na melhor tradição brasileira, ou seja, muita festa!

Maio: ainda no Brasil, curtindo tudo e todos. Feliz de estar por lá, e também super triste no dia que voltamos. Chorei de montão no aeroporto (como de costume), mas cheguei em Sydney renovada e cheia de energia para enfrentar mais um ano longe do meu pessoal.

Junho: Copa do mundo, noites em claros, gritos abafados no travesseiro para não acordar os vizinhos. Foi um mês excelente e cheio de tititi futebolístico no trabalho, pois a Austrália também estava participando da copa. Neste mês me dei conta que apesar de estar morando aqui há tanto tempo, na hora do futebol até torci para a Austrália, mas quando Austrália e Brasil jogaram, o coração verde-amarel-branco-azul falou mais alto.

Julho: um mês meio afastada do blog, meio sem inspiração para escrever. A reforma ainda nos ''finalmentes'', e decidimos pintar o apê nós mesmos (digo, tarefa que o maridão fez quase que sozinho). Frio gostoso...

Agosto: um monte de coisa legal aconteceu no trabalho. Envolvi-me com um monte de coisas interessantes, projetos legais, novas pessoas, entrevistas, forum, conferências. Foi um mês corrido, mas um mês no qual decidi ajeitar o meu futuro profissional, e tracei umas metas que vieram a se concretizar no final de outubro.

Setembro: Fizemos 15 anos de Austrália! E a idéia de que o tempo passa rápido se tornou bem mais clara para mim. No geral, não me arrependo de ter vindo.

Outubro: Mês marcado pelo agito profissional. Em agosto, havia decidido que era hora de fazer algo diferente, pela própria empresa ou através de um novo emprego. Não queria mais trabalhar tão longe do centro, precisava de novos desafios, novas pessoas. Corri atrás de uma oportunidade dentro da própria empresa. Foi um mês que também fiquei muito enfurecida em ter de convencer os chefões da tribo a acreditarem em mim (infelizmente, o problema não era eles acreditarem em mim propriamente dito, mas ficou aparente que o problema era o preconceito que ainda existe com relação à capacidade feminina na área em que trabalho). Consegui!

Novembro: aniversários muito importantes neste mês, do papi e o meu!!! Comemoramos o meu em alto estilo, e pela primeira vez em anos aquela fase chata que antecede os aniversários não veio me visitar. Comecei a trabalhar num cliente novo, bem no centro de Sydney e pertinho de casa.

Dezembro: um mês que resumiu o que aconteceu o ano todo: muitas festas, amigo secreto, presentinhos. Só alegrias, sem preocupações!

Resumindo: 2006 foi muito bom. Teve altos e baixos, mas mais altos que baixos. E espero que 2007 seja no mínimo o que 2006 foi para mim.

Beijocas!

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...