Máquina de lavar louça

Acho que contei um pouquinho do projeto da nossa cozinha neste post. Comentei que o maridão acabou refazendo o projeto da decoradora e até conseguiu achar um lugar para a máquina de lavar louça. Eu não estava nem aí se a cozinha iria ter ou não a dita máquina, na verdade, nem queria, pois não achava muita necessidade, desde que somos apenas dois em casa (e o senhor pimpolho toma frente na lavagem da louça).

Hoje de manhã minha opinião mudou num passe de mágica! No final de semana fiz a famosa torta de atum (receita do Paulo). Fazer a torta não foi problema nenhum, e saiu uma delícia, mas já estava pensando no esforço de ter que lavar o pyrex onde a torta foi assada. O esforço é grande, pois para tirar aquelas coisinhas onde a gordura queima ou o queijo derrete só mesmo com muito braço e uma esponja de aço (o velho bombril de 1001 utilidades). Já estava fazendo aquele bico ontem à noite, quando de repente pensei, e que tal se colocar na máquina de lavar? E acreditam que a danada limpou tudinho? Não deixou nenhuma daquelas crostinhas escuras!

Como é bom viver no mundo atual onde há tantas coisinhas para facilitar a vida da gente. Me lembrei que minha mãe tinha que ajudar a minha vó na cozinha quando pequena. Ela conta que tinham fogão à lenha e a tarefa da minha mãe era deixá-lo limpinho! Como? Não faço a mínima idéia, só sei que eu não teria saco para fazer a limpeza e muito provavelmete iria reclamar de montão (aliás, dizem que reclamar é a minha especialidade, eu não acredito...).

Pena que não exista uma máquina de lavar louça para resolver os probleminhas que tenho que resolver esta semana aqui no trabalho... mas vamos em frente.

Boa semana para todos!

PS. E lá no blog do Paulo tem mais uma receita deliciosa de uma torta de banana, só que esta não poderei fazer tão cedo, pois o quilo da banana aqui está em torno de A$13,00 (resultado de um tufãozinho que passou lá em Queensland e acabou com a plantação de banana, e o governo cedeu às pressões dos fazendeiros e resolveu não importar a fruta, daí explica o alto preço e a falta do produto nas frutarias).

Beijocas

Fotos extraídas dos sites da Fisher&Paykel e daqui

5 comentários:

Thais Corby disse...

Entao e essa a tal da maquina! Chiquerrima, hein!
Quanto as bananas, sem comentarios, tive que substitui-las por blueberries congeladas para comer com o meu cereal, porque as frescas tambem sao impossiveis de caras!
Um beijo!

Tina disse...

Hi mate!

Deve dar uma saudade do Brasil quando vc vê o preço da banana aí, não?rs

Já a máquina de lavar louça... aqui nem com "reza brava" ! Linda!

Chato mesmo a morte do Irwin, coisa mais besta.

beijos e boa semana.

Anônimo disse...

Oi Thais - nem me fale da bananas, um absurdo! Sabe que nunca comprei estes blueberries congelados. Agora que está esquentando, seria um boa idéia usá-los em vitaminas.. Beijocas

Anônimo disse...

Oi Tina, e dá mais saudade ainda quando penso na variedade de bananas que temos no Brasil! Aqui, só encontrei dois tipos: uma parecida com a caturra e a outra que lembra a nanica porque é mais docinha, mas é maior que a nossa naninca.

Quanto ao Irwin, põe besta nisto. Fui dormir pensando nisto, ou melhor, mais nos filhos e esposa dele. A filinha dele é a cara dele. Tadinhos...

Beijocas

Paulo Nunes Jr disse...

Ai Ede, agora entendi o motivo do preco tao alto da banana...tava meio sem entender como um pais com o clima australiano nao fosse capaz de produzir bananas!

Beijocas.
PS- Ah eu tambem amo a maquina de lavar loucas, lavar roupas, enfim toda essa tecnologia que ajuda muito a vida diaria!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...