Blog Day 2006

Conta a história que 3108 é o dia do Blog.

Por que 3108? Pois, 3108 é muito parecido com Blog. Simples, não acham?

A idéia é que neste dia os blogueiros devem sugerir outros blogs para outros blogueiros que visitam o seu blog

Eu recebi o convite para participar do Blog Day da Claudia (que aliás é um dos blogs que leio todos os dias, pois sempre tem coisa nova por lá, não só textos mas como fotos muito lindas também que ela mesma tira), com as seguintes instruções:

  1. Liste cinco novos Blogs que você ache interessantes.
  2. Notifique por email esses cinco bloggers de que serão recomendados por você no BlogDay 2006.
  3. Escreva uma pequena descrição dos blogs e o link para eles.
  4. Publique no BlogDay (no dia 31 de Agosto) esse post.
  5. Junte a tag do BlogDay usando este link: http://technorati.com/tag/BlogDay2006e e um link para o site do BlogDay: http://www.blogday.org/
Vivendo na Austrália Blog da Thais, recém saído do forno, com apenas alguns dias de vida. Seja muito bem vinda Thais! A Thais já criou alguns posts e só pelo conteúdo deles já dá para perceber que teremos muitas coisas legais para ler e ver por lá. E também devo dizer que ela foi a primeira blogueira brasileira que encontrei aqui na Austrália! Blogueir@s e não-blogueir@s brasileir@s down under, não se acanhem e apareçam, senão a Thais e eu vamos levar o título da dupla pioneira de blogueiras brasileiras in OZ land...

Fora do Armário Blog do Paulo que no momento está lá na Itália, mas que logo logo estará mudando para Sverige (e para quem não sabe o que é Sverige, vocês terão que dar uma passadinha lá para descobrir, hehehe). Paulo está lá com o maridão dele, e nos conta muitas curiosidades sobre a sociedade italiana. Sem contar que ele é um cozinheiro de mão cheia, pois volte e meia deixa uma receitinha bem gostosa por lá. Eu até já fiz uma, a torta de atum! Muito boa!

Taxitramas Blog do Mauro Castro com ótimas histórias que ele coleta atrás do volante do seu táxi lá em Porto Alegre. Imperdível...

Dooce (em inglês) Blog de Heather Armstrong. Gosto do jeito que escreve, mas o mais insterassante são as fotos que ela tira, principalmente do cachorro.

Pisconight Blog do Pisconight lá de Portugal. Gosto pela variedade de assuntos, e sem contar que ele me deu ótimas dicas quando comecei a renovar o apê. O danadinho está de férias no momento, assim que o canto dele anda meio quieto.

E ainda tem uma relação maior de blogs interessantíssimos, o que me faz lembrar que tenho que inserir mais alguns na listinha aí do lado.

Não tenho preferência por assuntos, e leio todos os tipos de blogs, os pessoais, os literários, alguns sobre tecnologia, outros mais estilo jornalístico, uns com conteúdo mais polêmicos, etc.. Não sou preconceituosa com relação aos tipos de blog. Não os leio para criticar, mas por curiosidade, interesse em certos assuntos, admiração por certas pessoas e porque sempre acabo aprendendo algo novo. Não me importo muito se a pessoa escreve bem ou não, mas não gosto de blogs cuja linguagem mais se parece com mensagens enviadas pelo celular, primeiro porque não entendo muitas das abreviações e perco muito tempo tentando adivinhar, segundo porque acho a língua escrita uma ferramenta muito rica em recursos, e portanto tem que ser cultivada e aprimorada, e não degradada (minha opinião, apenas).

E este post está saindo atrasado simplesmente porque estou em outro fuso horário e só vi o recadinho da Claudia no dia 01/09 daqui, mas ainda era dia 3108 nos EUA e Brasil, então ainda é válido...

Beijocas

4 comentários:

Claudia disse...

Tá em tempo ainda.. a Thais também já está na minha lista, mas vou lá conhecer os outros.. :)

Anônimo disse...

Oi!!! Obrigada por indicar o meu blog pelo blog day!
Eu tambem gosto de ler a lingua escrita ao inves daqueles "c u 2morrow"!
Um beijo,
hais

Tina disse...

Oi lindinha!

Obrigada pelo carinho do comment! Gostei do seu blog, voltarei. Já conhecia o Dooce e o Fora do Armário (o Paulo é muito bom, não?) vou visitar os outros, depois te falo.

beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Oi Tina - legal que você conhece o Paulo também. Gosto muito de ler os relatos dele. Volte sempre e logo volto a te visitar. Já fiz um bookmark do seu blog, assim já é parte dos favoritos.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...