Possum

Já contei que a empresa onde trabalho foi construída no meio do mato (floresta)? É um lugar bem bonito, com trilhas para caminhar e correr no meio da floresta. Além dos bichinhos que habitam o local durante o dia (nós, os empregados), também há os nativos que habitam a mata do lugar. Hoje, a atração do dia foi este aí ao lado, um possum.

Ele passou a tarde inteira nesta árvore perto da minha mesa, comendo as folhas e olhando para nós, e nós passamos horas grudadinhos no vidro olhando para ele também.

7 comentários:

Paulo Nunes Jr disse...

Oi Ede,

Que fofinho esse bichinho! Ele é da familha de qual animal?
No Brasil não existe essa espécie, nem tampouco na Europa.

Muito bonito o lugar onde você trabalha.

Beijos

Rosario Andrade disse...

...lindo, trabalhar e estar em contacto com a natureza! Eu adoro tudo quanto é bichinho, nao ia resistir a dar comida para ele!
Bjico de Inglaterra!

Ede disse...

Oi Paulo, este bichinho é parente do canguru, um marsupial. Eles adoram comer frutas, vegetais, folhas e flores. Em alguns bairros de Sydney, eles são considerados uma peste, pois acabam com os jardins das casas e ainda por cima, fazem o ninho no telhado das casas, e se fosse só isto tudo bem, mas eles são animais noturnos e fazem o maior barulhão para atrair as fêmeas e marcar território. Já imaginou dormir com tanto barulho? Mas, eles são muito fofos!

Ede disse...

Oi Rosário, obrigada pela visita! Sim, o lugar é muito bonito e bem conservado. Os possums sempre aparecem por aqui, mas é difícil encontrar um que faça pose para foto como este. Eles são meio ariscos, mas quando estão com fome, até que ficam bem mansinhos... Tenho certeza que você iria amar. Beijocas e volte sempre!

Claudia disse...

Que fofo! :)

Claudia disse...

Que fofo! :)

Paulo Nunes Jr disse...

Pois é Ede o desequilíbrio ambiemtal acaba causando esses problemas. O excesso de umas espécies e a escassez de outras. Imagino que dormir com o barulho deles deve incomodar muito mesmo.

Beijos

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...