Impressões

Férias! Oh coisa gostosa de curtir, saborear, e aproveitar cada segundo. Quando ela acaba, ficamos somente com suas impressões marcadinhas dentro da gente, e embora a saudade tome conta dos meus dias, o fato de poder lembrar de cada momento que passei já me deixa feliz e de tal forma energizada para mais um ano até que eu possa regressar à terrinha querida.

Estas são as minhas impressões destas férias:

  1. Saída de Sydney sem maiores atropelos. Quando a gente está saindo de férias nem dá para reclamar das poucas horas de sono da noite anterior e o fato de sair de casa às cinco da manhã!
  2. Serviço Aerolineas Argentinas - sem comentários, a mesma cavalice de sempre. Chegamos a conclusão que, parte do treinamento que eles recebem, são ensinados a não mostrar os dentes!
  3. Chegada no Brasil, como já disse, um colírio para os olhos. Muita gente bonita e sorridente passeando pelo aeroporto de São Paulo (o qual precisava de uma reforminha esperta).
  4. Chegada em Curita, só emoção e alegrias.
  5. Curitiba: limpinha, cheia de gente de outros estados (dá para notar pelo sotaque), não tão segura como costumava ser, organizada, tráfego horrível, frio gostoso, pessoal educado na maioria das vezes, e a galera curitiboca crescendo cada vez mais (é muita madame querendo dar uma de gostosa...)
  6. Brasil: corrupção vergonhosa, falta de liderança de um presidente que está mais preocupado em se comparar com outros do que botar a mão na massa e arrumar a baderna geral, na minha opinião, uma marionete na mão de políticos mais astutos que ele. O povo sendo novamente enganado com promessas de uma vida melhor, afinal estamos em ano de eleições. Deixando a politicagem (pois não dá para chamar aquilo de política), o povo continua lindo, esperançoso, feliz na medida do possível.
  7. Povo cheiroso. É só pegar o ônibus pela manhã para sentir que o povo de lá é mais cheiroso do que o daqui. Dá para sentir cheiro de shampoo, perfuminho ou creme. Ao passear pelas ruas da cidade, vez ou outra, um cheirinho gostoso invade o ar. Isto é gostoso!
  8. Violência - fiquei muito assustada com o que aconteceu em Sampa. Uma cidade como Sampa sendo aterrorizada por marginais, e daí um não-sei-quem de São Paulo vem dizer que a polícia estava preparada para isto! Se estava, porque deixou acontecer? Chegaram até recusar ajuda federal... Isto para mim, é pura falta de liderança do governo estadual e federal, mas enfim... isto só me irrita.
  9. Lado cultural: fui aos shows da Marisa Monte e Lulu Santos, assisti uma peça de teatro muito legal de um grupo local, dei uma passadinha rápida no museu Oscar Niemeyer (museu do Olho), assisti uma apresentação de danças árabe, fui ao cinema assistir Hostel (uma bela porcaria). Achei que a cidade foi invadida por cinemas comerciais em shopping centers, o que fez com que aqueles cinemas mais alternativos desaparecessem, e com isto a oferta dos filmes que eu gosto de assistir também me pareceu bem menor do que a época em que morava lá.
  10. Lado gastronômico: sem comentários, muita comida gostosa. O que dizer de um feijão com arroz e bife a milanesa feito pela mãe? E a noitada de pão-de-queijo? E o strogonoff feito pela cunhadinha? E o calzone feito pela irmã? E a ida ao restaurante do tio regado pela comida típica dos tropeiros, mais bolinho de banana e cuque? E rodízio de frutos do mar e carne ao mesmo tempo - humm uma moqueca de peixe deliciosa! E as escapadas para um café com torta? E aquela Marta Rocha do níver do pimpolho? E o strogonoff de nozes? E uma macarronada com galinha ensopada? E que tal um pãozinho fresquinho para o café da noite (café feito pelo paizão)? Bobó de frango na casa da Si? Iogurte de beber? Café com creme? Guaraná Antartica e gasosa Cini de framboesa (vulgo gasosão vermelho)? E pizza? E cachorro quente do Au-Au? E x-salada do Kharina? E vinho? E sukiaki? Vixe, e poderia citar muito mais coisas, mas a realidade é que tenho que costurar a boca, pois o estrago foi tanto que todas as minhas calças estão justérrimas...
  11. Sapatos: meu ponto fraco. Fiquei em oito pares...
  12. Casa: nada melhor do que acordar e se sentir literalmente em casa, com o entra e sai de pessoas, com o telefone tocando já cedo, com o zum-zum do pessoal entrando e saindo do prédio, com o barulho da portaria, com o cachorro abanando o rabão, com o cheirinho de café já pela manhã, com as risadas em família, com as discussões de costume, com o ar preguiçoso dos finais de semana, com o friozinho das manhãs curitibanas, com o bem-te-vi piando já antes de amanhecer o dia, com o cheirinho de amaciante nos cobertores... Ai, ai...
  13. Passeios: somente pela cidade, uma escapadinha até Camboriu num final de semana, uma ida a Lapa, uma ida a Campo Largo, e a vontade de ter ido passar uns dias em Sampa, porém este ficará para uma outra vez...
  14. Volta: muito triste ter que enfrentar despedidas. Choro sempre!
Mas, o melhor de tudo foi estar aí juntinho de todos.

Obrigada por tudo!

E assim que conseguir inspiração, posto algumas fotos!

Beijocas para todos!

3 comentários:

pisconight disse...

Cadê as fotos?
;)

Anônimo disse...

Fotos... foram tantas que o processo de escolha vai ser bem difícil, mas aguarde que farei uma coletânea legal dentro em breve.
Beijocas.

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...