Andrei Tarkovsky

Sábado a moleza geral bateu (claro, depois da comilança da sexta-feira à noite...). Me arrastei até o centro para almoçar (uma saladinha básica, por favor né), mas não estava aguentando ficar de olho aberto. Voltamos para casa e fui direto fazer um café (Pilão, obviamente) e daí já de olho bem aberto (doce ilusão), assistimos ao documentário feito pelo Andrei Tarkovsky e Tonino Guerra chamado: Tempo de Viaggio (não sei se este dvd foi lançado em português).

O documentário mostra Tarkovsky em busca de lugares na Itália para filmar o seu próximo filme, Nostalgia. Achei bom, mas depois de ter visto o documentário com o Fellini, estava esperando algo tão abrangente quanto a entrevista que Fellini deu. Tempo de Viaggio é bem mais restrito em termos de ser ter mais conhecimento sobre a vida de Tarkovsky, mas este era o propósito do documentário, a minha expectativa é que não estava sincronizada com o conteúdo do dvd. Mas, mesmo assim foi muito bom e fiquei querendo mais.... No final do documentário estava com a sensação de que deveria existir alguma ligação entre ele e outro diretor que também gosto muito, Igmar Bergman. Apesar de seus filmes serem diferentes, tem que haver algo em comum entre eles. Daí, foi esta a conversa gostosa que eu e pimpolho tivemos depois do filme... super-delícia!

Vou preparar o berço e me preparar para a semana...

Beijocas.

1 comentários:

Claudia disse...

Vcs sao muito chiques. Eu não tenho a menor paciencia pra ver esses documentarios.. hehehe

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...