Pequenas coisas da vida

Estava almoçando e ao meu lado estavam dois senhores já bem idosos, pra lá dos oitenta, acho que uns oitenta e cinco...

Senhor 1: Esqueça isto, não pense no passado, pois você não pode mudar. Simplesmente esqueça. Não pense, pois não vai te fazer feliz.
Senhor 2: Você tem razão, você tem razão...

(daí a conversa muda e deu para deduzir que o Senhor 1 é irlandês, e veio para cá quando tinha uns 20 anos, e naquele momento estava com muitas saudades da Irlanda, e é claro, sendo irlandês, católico e orgulhoso do fato se ser católico...)

Senhor 1: ... pois onde moro, todo mundo sabe que sou católico. Se perguntam por mim, meus vizinhos sabem que se não estou em casa, estou na igreja, e na igreja todo mundo sabe que sou irlandês....
Senhor 2: ... é importante ter fé, mas isto não é tudo. Você tem que aproveitar a vida. Porque não vai para Irlanda visitar seu sobrinho?
Senhor 1: É muito longe, não vou resistir à viagem.
Senhor 2: Não seja bobo... Eu já tenho tudo planejado para a minha próxima viagem. Porque você não faz como eu? Eu vou daqui para Nova Zelândia, somente umas três horas de vôo. Fico uns dias lá para me recuperar e conhecer o lugar, pois nunca fui para Nova Zelândia. Depois vou para Fiji que não é muito longe e de lá para o Taiti, menos de seis horas de vôo. Fico uns dias por lá e depois vou para Los Angeles, novamente, menos de seis horas de vôo. Fico uns dias em LA, e daí vou para Europa que também não é tão longe assim. Viu só como é simples. Na nossa idade não podemos fazer viagens longas, mas seis, sete horas de vôo de um lugar para o outro não é tão ruim assim, melhor que 14 horas...
Senhor 1: Acho que você tem razão, devo fazer o mesmo.
Senhor 2: A gente pode ir juntos. Se estiver interessado, podemos ir ao meu agente de viagens na próxima semana...
Senhor 1: Boa idéia...

(daí a conversa volta mais uma vez para a saudades da Irlanda, e de que já está na hora do Senhor 1 ir para casa pois a neta vem visitá-lo com a família, e ele precisa comprar pão, e o Senhor 2 recomenda o pão tal que é muito gostoso...)

Senhor 1: E só para registrar, depois de ser cremado quero que as minhas cinzas sejam jogadas na Irlanda.
Senhor 2: Então, neste caso, é melhor que eu fale com o meu agente de viagens sobre a minha segunda viagem para a Europa, pois quero ter o prazer de espalhar as tuas cinzas sobre a Irlanda toda.
Senhor 1: Será uma honra ser espalhado por você... Então preciso deixar por escrito os lugares que você terá que ir, pois com a sua idade, não dá para confiar na sua memória...

E os dois levantam e continuam conversando sobre os planos da segunda viagem do Senhor 2 para a Irlanda.

Quando eu crescer, quero ser como o Senhor 2!

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fifi
Nada acontece por acaso! 2 pessoas vividas sentam-se a mesa perto de voce, eles já fizeram sua historia, hoje lembram com saudades, mas não deixaram de viver, passaram uma mensagem pra voce... refletir: a vida é bela ! aproveite todos os momentos faça tudo que tem vontade, um dia terá uma historia pra contar. bjs.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...