Feriado - Dia do Trabalho

Não me perguntem o porquê, mas o Dia do Trabalho é comemorado em outubro. Na verdade, nem me interessa saber o porquê desta anomalia australiana, o importante que hoje é segunda-feira e é feriado.

E os meus planos de dormir até mais tarde foram por água abaixo. No sábado, acordei às cinco e meia da manhã com o despertador berrando no meu ouvido. Pois é, esqueci de desligá-lo na noite anterior. Idiotice minha e elevada ao quadrado, pois no domingo a mesma coisa aconteceu. Lá estava o despertador berrando e esperneando ao meu lado, e eu com taquicardia de ódio de mim mesma. Mas, sendo otimista, tive mais tempo de aproveitar o dia (humm... acho que esta desculpa não convenceu). Mas vejam só, hoje acordei sem despertador, às sete da manhã! Moral da história: plano de dormir até tarde no próximo feriado está fora de cogitação



Acho que o verão está chegando. Ontem fez aquele sol e a temperatura deu aquela subidinha, e esta que vos escreve, como detesta calor, teve que mudar os planos de dar uma passeadinha no centro da cidade. Já não gosto muito de pegar ônibus, e ainda mais quando está quente e abafado. Coloquei plano B em ação: carro com ar condicionado e uma passeadinha no shopping que também tem ar condicionado. Eu heim, sair de casa toda cheirosinha e fresquinha e voltar toda suada, podendo fico com a opção de ficar cheirosinha e fresquinha.

Sábado de manhã tenho academia, mas por alguma razão (TPM?) não estava lá muito animada para ir, mas peguei o carrão e no caminho da academia decidi ir para o Centennial Park que fica aqui ao lado de casa. Estacionei o carro e a minha idéia era pegar o meu radinho e dar uma caminhadinha, e foi o que fiz. Na metade da caminhada, bateu aquela empolgação e comecei a andar mais rápido e dali a pouco estava correndo. Resultado, dei duas voltas no Centennial e ainda fui para academia para fazer um pouquinho de musculação. Sou assim, difícil de deixar a inércia de lado, mas uma vez que começo algo e tenho um objetivo em mente, dá nisto. O resto do sábado foi meio chato, pois não fiz nada além de vegetar em frente à tv o dia todo.

Domingo, fui ao cinema com a Helen. Assistimos um filme australiano super deprê (Little Fish). O filme retrata a vida de uma ex-drogada tentando construir uma vida melhor para ela, mas o meio que ela vive não ajuda muito. O filme consgeue te oprimir à cada cena. Apesar da história ser assim, o filme até que foi bem feitinho, o que é um bom sinal, pois a indústria australiana de filmes anda meio breguinha ultimamente. O único filme bom australiano que vi até hoje foi Lantana. Se puderem, assistam!

Depois do cinema fomos comer pizza, pois a Helen estava com desejo. Eu sei bem o que isto significa quando vou para o Brasil e tenho desejo de pão-de-queijo, churrasco, guaraná... A Helen, para quem não conhece, é minha amiga australiana que agora está morando nos EUA. Ela está aqui de férias. Bem, desejo é desejo e não dá para contrariar. Comemos uma pizza deliciosa, conversamos e rimos bastante de tudo e de todos (bem, duas gurias juntas só tinha que dar nisto, todos os sapatos e bolsas de todos que estavam no restaurante foram devidamente analisados por nós). Depois fomos dar uma caminhadinha (para desencargo de consciência) e voltamos para casa.

Planos para hoje? Ainda não pensei no assunto, mas numa dessas, se o tempo ajudar, coloco o plano de ontem em ação e vou para o centro.

Beijocas para todos.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...