Dodói

Depois de mais de uma semana combatendo uma gripe daquelas, hoje posso dizer que estou quase voltando ao normal, exceto por uma tossinha chata. Descobri que para aliviar a gripe, a listinha abaixa ajuda bastante:

1. Mãe - não sei o porquê, mas toda vez que fico doente penso que me recuperaria muito mais rápido se a dona Bigi estivesse por perto. Só mãe entende o que a gente precisa quando está dodói, só mãe sabe se a gente tem febre, só mãe sabe preparar aquela sopinha e trazer na cama, só mãe se preocupa em acordar à noite para ver se a filhota está respirando direito, se não está com febre, se precisa de mais coberta. Se teletransporte existisse, juro que traria a dona Bigi para cá no primeiro sintoma de gripe.
2. Na falta de mãe, Resfenol é excelente. É claro que quem me disse para trazer resfenol para cá foi a dona Bigi, mais uma prova que mãe é um elemento essencial para curar gripe!
3. Xarope e daqueles bem doce que dá vontade de tomar a garrafa toda num gole só (mas ainda não encontrei nada mais gostoso que Fenergan).
4. Repouso, mesmo contra a vontade. Um dia sem sair da cama faz milagres. Não tenho muita paciência quando estou doente, e luto até o último minuto depois de ser convencida que tenho que ficar de cama. Talvez se no primeiro sinalzinho de gripe, fosse direto para a caminha, a recuperação fosse mais rápida.

Bem, passei o final de semana passado me recuperando, e na segunda-feira ainda meio ruinzinha, decidi ir para academia suar um pouquinho. O que parece ter ajudado também. A minha crença em achar que suando ajuda foi tanta, que fui para a academia todas as noites desta semana!!!

É incrível como um virusinho do tamanho de nada é capaz de fazer...

E hoje é sexta-feira e dentro de três horas estarei indo para casa curtir o final de semana, mas primeiro terei que passar no salão pois é dia de depilação (seria ótimo se inventassem cera com anestésico).

E no sábado acordarei cedo para ir postar uma caixinha para a Michaela.

Beijocas para todos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom gripe é chato mesmo, mas ainda bem que passa e que vc pode se medicar, eu já peguei grávida e nada podia fazer, sem remédios apenas repouso...Sinal que repousar faz bem mesmo...
Eba , eba, caixinha a Michaela tá saltitando de curiosidade!!! Bom logo logo a Michaela tá no pedaço, agora é conagem super regressiva mesmo!!!! Mandei uma foto do barrigão pra vc, recebeu??? Beijinhos meu e da tua sobrinha

Edelize disse...

Ni, não vi a foto ainda, pois não trouxe o laptop do trabalho este final de semana, e do de casa não tenho acesso a minha conta. Segunda-feira apenas... E as fotos do quartinho da Michaela? Não esqueça de mandar. Beijos.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...