Meu primeiro aniversario

"Com todo o carinho de meus pais, foi preparada a festinha do meu primeiro aniversário. Foi num domingo com tempo bom. Eu levantei às seis da manhã, como de costume, tomei minha refeição e fiquei sentada no caderote na casa da minha vovó Magdalena, aguardando o que estava para acontecer, pois mamãe andava de um lado para outro. Às 10:00AM, chegaram meus avós paternos (vovô Boles e vovó Genoveva), madrinha Inês, tia Sandra e tio Renato e tio Roberto. Ficamos aguardando a chegada da madrinha Alzira Helena, vovó Romilda, Zuleika, Walderez, Francisco e Merlim. Eu estava prontinha com um vestido branco. Ah, já ia esquecendo, Tia Ione e Paulinho também estavam presentes. Bem, já com todos esperando, fomos almoçar em Sta. Felicidade no restaurante 7 Belo, a mesa decorada com cravos e meus convidados juntos de mim. Após o almoço, voltamos para a casa da vovó Magdalena onde foi servido doces e bebidas. À noite, quando todos tinham ido embora, papai e mamãe resolveram jantar fora junto com o nono Felipe e vovó Magdalena. O jantar foi na churrascaria Cavalo Branco. Ao chegarmos, o garçon logo trouxe um caderote para mim, e ao trazer os pratos, ele trouxe um pequeno para mim com guardanapo e colherinha. Eu comi bastante."

O texto acima foi escrito pela minha mãe, e quando analiso a cartinha em detalhes, concluo que desde pequena já gostava de festas e agitos, de estar perto do pessoal que gosto, de doces e salgados, e principalmente de muito churrasco.

Decidi postar este texto pois, assim como este blog, ele é um dos primeiros registro escrito da minha vidinha.

Estou morando na Austrália há quase 14 aninhos, depois de ter vivido 22 aninhos no Brasil. Este blog será usado para relatar o meu dia-a-dia neste terrinha que não tem churrasquinho gostoso como o nosso brasileiro, nem tampouco, aqueles docinhos e salgadinhos de festas de aniversário no Brasil, sem falar que festas e agitos daqui são bem paradinhos se comparadas com os nossos, e que agora estou fisicamente bem longe do pessoal que adoro (exceto do meu pimpolho, que está na cozinha fazendo um cafezinho Damasco porque o estoque do café Pilão acabou!!).

Beijocas para todos

1 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fifi

Voce me deixou muito orgulhosa com seu relato, parabens pela pagina. Adorei tudo que li.
Sucesso com seu trabalho espero que se concretize o convite.
Beijos carinhos da mãe.

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...