Hora do almoço

Que saudades de um feijão com arroz!

Estou no meu horário de almoço, comendo apenas uma saladinha por que a comida da cantina daqui é simplesmente intragável. Sem contar que o povo daqui adora usar este tal óleo de canola, que só deixa um gosto forte na comida. A paixão deles por este óleo é tanta que a quantidade usada é também proporcional a esta imensa paixão. Por sorte, depois de tanto procurar, eu encontrei óleo de milho e de soja num supermercado asiático, na falta destes, só mesmo cozinhando com azeite de oliva.

Bem, a criação deste blog fez a memória da mãe e da tia Carmen voltarem à minha infância. Olha só o que eu descobri (ou relembrei):

Macarrão da praia: era como eu denominava camarão
Tio Meco Meco: era como eu chamava meu Tio Roberto. Meco significa Medo na língua que eu própria inventei quando criança. Em outro blog contarei o porquê da denominação.
Polenta deitada: polenta frita (odeio polenta, mas polenta deitada bem torradinha até que é passável)
Caderrote: caderote, muito provavelmente influência de ter morado entre descendentes de italianos e poloneses.

Se lembrarem de algo mais, podem enviar. Quem sabe eu possa inventar uma nova língua e chamá-la Fatimanto (ao invés de Esperanto).

Beijocas para todos





2 comentários:

Anônimo disse...

Oi até escrever ou relembrar suas falas infantis tudo bem é uma gracinha nunca comente nada com a palavra niver....... que vai lembrar xixi... né EDE... bjs..Bigi

Anônimo disse...

OI EDE , SUPER LEGAL ESSE SU BLOG! AGORA SO ESTA FALTANDO UMA FOTINHOS.
EU ME MATO DE RIR CM ESSAS PEROLAS QUE VC INVENTOU ( A DO MACARRÃO É A MELHOR!!!) ACHO QUE SEI POR QUEM PUXOU...
ENTÃO E ISSO BEIJOS DA SUA IRMÃ Je.

estou tentando achar uma maquina pra poder tirar foto do meu lindo sapatinho pra te mandar algum dia mandarei. beijos

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...