E assim começamos mais um ano...

Diferente de todos os outros anos, neste ano não tracei nenhuma meta. Não tinha nada em mente e mesmo porque meta a gente pode traçar qualquer dia do ano, certo? Então este ano vai ser assim, sem metas simbólicas de começo de ano, mas várias delas durante o ano todo assim que a necessidade surgir. Isto não quer dizer que na passagem de ano não parei para dar uma pensadinha e a única coisa que me veio em mente foi o pedido (para mim mesma) de continuar controlando os fantasminhas que habitam o meu ser, quero dizer, quero deixar a ansiedade de lado, quero paz comigo mesma, quero ser mais calminha comigo mesma, quero saúde e energia para enfrentar o que me espera em 2011.

Quanto ao balanço de 2010? Bem, para mim foi um ano extremamente introspectivo, o que em si só já é um motivo para celebrar. No começo de 2010, eu decidi que era hora de eu dedicar mais tempo a mim, tempo para me conhecer melhor. Boa parte deste tempo, isto significou me analisar mais, por exemplo, sabe aqueles dias que a gente levanta super pra baixo (e não é por causa da TPM) e não se dá conta do porquê de tanta tristeza, e quando a gente vê o dia passou e a tristeza tomou conta de tudo e você se sente uma chata? Bem, eu tinha muito desses dias, mas em 2010 eu aprendi a me dar conta que estava triste e controlar este sentimento para que ele não tomasse conta de mim. E o simples fato de eu aceitar que estava nesses dias e tentar ter uma atitude mais positiva já ajudou muito, e a impressão que tenho é que tive muitos poucos dias de ''chata de galocha'' em 2010.

Então, que 2011 seja um bom ano para todos nós. Quero fazer de cada dia o começo de um novo ano e assim continuar celebrando todos os dias como na virada do ano (mas, por favor sem tanta bebida e comida, pois senão chegarei ao final deste ano fazendo promessas de dieta e academia, e que eventualmente não serão cumpridas).

Feliz 2011 para você!

7 comentários:

Brausie disse...

Demora muito pra você ser chata. Tenho certeza que sou um milhão de vezes mais chata que você. No ano passado tb. descobri algumas coisinhas sobre mim mesma e foi muito bom.
Geralmente nunca faço planos e promessas. Deixo a vida me levar. As únicas coisas que faço é mentalizar coisas boas e esperar que elas aconteçam. Peço tb. por saúde, dinheiro e sorte.
Que vc. tenha um 2011 com vários motivos para sorrir.

Fernanda disse...

Parabéns pra vc, Ede!!! Aprender a se controlar "naqueles" dias é uma coisa que também almejo, mas infelizmente ainda nao consegui, pelo menos nao completamente!
Esse ano eu nao resisti e tracei algumas metas para mim sim. Ano passado nao tracei meta nenhuma e nao gostei muito do resultado... Aprendi que funciono assim mesmo, tenho que ter objetivos, mesmo que eles sejam alterados durante o ano!
Beijao pra vc e feliz 2011 pra todas nós!

GZ disse...

Eh isso ai, gostei do espirito!
Eu sempre me achei chata e mt seria mas tb consigo ser engracada hihih.
Feliz ANO NOVO, ja te desejei anyway nao?
Tenha tudo de bom!

Di disse...

Ede, obrigada pelas dicas. Vi os cursos da UNSW, tem vários e parecem mto bons, pena que é sem custo apenas para os imigrantes q n passaram no IELTS, é um parceria do DIAC com o AMEP.
Como vc disse... practice makes perfect ;) Tenho mesmo que praticar bastante.
Adorei teu texto, nos limitamos muito traçando metas anuais, pq n traçarmos uma meta para hj ou para a semana? Temos que nos autoanalisar a td instante e reconhecer o que temos q melhorar, só assim chegaremos no final de mais um ano com um balanço positivo.
A expressão 'chata de galocha' foi ótima hehe.
Abraços!!! E tenha certeza que 2011 vai BOMBAR!!! :D (com um dia após o outro, repletos de novas conquistas e realizações).

disse...

Olá!!!! que belo texto! Muito bem, e q bom olhar para um ano e ver um resumão positivo desses, hein.
Tudo de bom pra vc, e um super 2011!!!
Beijo

Mi disse...

Eu nunca faço planos ou metas pro ano que começa. Minha ideia é encarar tudo o que vier com bom humor, fazer o melhor de cada situação e aproveitar a vida ;) bjs e bom começo de ano!

Marilia disse...

Oi Edelize,

Ainda não tinha lido este seu texto... é sindrome de final de ano??
Você é uma amiga especial, e a gente ainda nem sequer se conhece pessoalmente. Sempre animando a torcida, dando força pra gente escrever, não vi de que maneira você poderia ser considerada chata!
Tenho certeza que 2011 será muito melhor. As coisas vão ser muito boas para todas nós.
Beijocas

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...