Primeira lei de Newton

Newton estava certíssimo quando formulou o princípio da inércia, ou seja, todos os corpos são preguiçosos (o meu mais ainda) e não desejam modificar seu estado de movimento (nem com reza braba). No meu caso, particularmente, ele está em repouso e não deseja se mover, nem mesmo para reativar o blog!

Mas, acho que existe uma forcinha (pentelhação do maridex, ooopppss) querendo mudar este estado. Então, vamos ver... por onde começar?

Férias? Simplesmente, mara!!! Precisa dizer mais? Dois meses e meio na casa de papai e mamãe, sendo bajulada e mimada, tomando guaraná (zero, of course) todos os dias, comendo pão-de-queijo, saboreando pão fresquinho todos os dias (padeiros da Austrália, porque não fazer um cursinho no Brasil, hein?), viajando, exercitando pelos parques de Curitiba (inúmeros e lindos), comprando coisinhas (sapatos, sapatos, sapatos...)... Ai, ai... Tá me dando saudades de novo!

A volta? Como sempre, a tristeza toma conta, o choro é incontrolável na hora de dizer tchau, a viagem é mais longa e triste, e encarar a rotina com bons olhos leva tempo. Leva tempo se acostumar com a falta de todos e de tudo que tenho lá, leva tempo para eu deixar de me irritar com certos costumes que há aqui e não lá. Mas, nesta situação não posso deixar a lei de Newton dominar. Então, com a forcinha do otimismo e da capacidade de se adaptar (e a ajuda do skype e email), o estado de tristeza desaparece e eu volto a apreciar a vidinha que levo aqui que para ser completamente feliz, só gostaria de voltar a correr todos os dias às seis da manhã no Centennial.

Beijocas

7 comentários:

Cris Smith disse...

Pois eu ando num ritmo super ocupado de final de semestre. Daqui a pouco viajo e nem é pouco pensar pois fico sempre ultra estressada antes da viagem. Que comidinhas delícia as da foto e presumo que as pessoas sejam da família! Imagino a saudades que dá, mas você já voltou à rotina das coisinhas boas da Austrália e isso é o que importa no momento.
Aliás o frio aqui está tão terrível que faz você pensar mil vezes antes mesmo de querer fazer algo! Lei de Newton vigorando a todo vapor neste inverno! Brincadeira, até que tenho corrido de 2 ou 3 x por semana.
Quando der mais um tempinho escrevo um email decente.

beijocas e fique bem

Ciça Donner disse...

Até que em fiiiiimmmm.... égua já tava morrendo de saudades pequena! Agora podexá de preguica e botar isso aqui pra funcionar!

GZ disse...

volte por nos tambem, vc escreve mt bem, adoro ler seu blog.bjo

Polly Etienne disse...

que fotos lindas! que comida colorida gente, hummmmm. Que bom que vc voltou, gosto tanto do teu blog, fica firme:) bjokassssssss

Cynthia Saccoman disse...

Humm....isso tudo é bom demais!!!
Bom ter você de volta no blog!
Beijos
boa semana

Mirella disse...

Nem me fala em saudades....
Mas faz parte e a gente vai levando como dá!
Bjks

Vivi disse...

Então vc ficou 2 meses e meio aqui amiga...Que coisa boa! Deu pra curtir bem afamília, mas nunca é o bastante :)
Muitos bjos!

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...