Ópera? Será?

Ontem aconteceu uma coisa estranha. Voltávamos, eu e maridex, de um restaurante libanês onde fomos jantar, e eis que de repente uma guria atravessa a rua em meio aos carros, não na faixa de pedestres como é a regra aqui, e toda esbaforida vem para nós e nos oferece dois convites para assistir a uma ''ópera'' que estava sendo apresentada logo ali em frente onde estávamos.

Primeiro, achamos super estranho um comportamento deste tipo, logo aqui na Austrália onde o povo é super reservado, e em seguida um pouco assustados, pois o local da dita ''ópera'' era na igreja!!!

Tá, primeiro não gosto de ópera, segundo nunca entrei numa igreja nos meus 16 anos morando aqui, terceiro tenho receio deste povo que te pára na rua e logo em seguida está puxando a palavra de Jesus, Bíblia e afim. Acho uma invasão de privacidade sem tamanho, pois a meu ver, minha fé é isto mesmo, minha! Respeito todos, independente de credo ou religião, mas não tenho tempo para àqueles que querem impôr ou mesmo persuadir outros a seguirem seus princípios religiosos.

Bem, talvez a guria não tenha tido intenção alguma, talvez tenha sido apenas um ato bem espontâneo de querer compartilhar uma coisa bonita que estava ouvindo com outros, talvez tenha sido apenas isto, mas por princípio decidimos apressar o passo e chegamos em casa intactos. Amém!

Beijocas

11 comentários:

edge disse...

Particularmente nao acho que seja uma coisa 'daqui' como imaginamos. Se fosse em SP, RJ ou no Sul do Pais diriamos 'o povo la do sul é assim estranho' :) mas enfim, é apenas minha opiniao e o legal do blog é que todos temos nossas opinioes e ainda assim nos entendemos.

Se eu tivesse recebido o convite acho que eu iria:)
enfim, só na hora que sabemos

Carla disse...

EU NAO IA NAO, IA PRA CASA COM MEU "B", EU HEIM TENHO MEDO DE PESSOAS MUITOOOOOO RESERVADAS E QUE DE REPENTE BUMMMMMMM.
SEI LA QUE TINHA DENTRO DA IGREJA.
MINEIRO E ASSIM DESCONFIADOOO.

BEIJOS

Edelize disse...

Edge, não falei que era uma coisa daqui. Se isto tivesse me acontecido em qualquer lugar do planeta, este post teria saído do mesmo jeito. E olhe, estranheza a parte, o povo australiano é muito mais reservado que o povo brasileiro, mesmo se comparado ao sul do Brasil. Falo isto por experiência própria, já que sou de Curitiba, considero o sul do país bem mais introvertido que outras regiões, e moro aqui há um tempo para dizer que o aussie é bem reservado, portanto atitudes como a esta soa estranha por ser inesperada no contexto desta sociedade, desta cidade. Beijocas.

Edelize disse...

Carla, obrigada pela visita. Não sou mineira, mas sou bem "cabreira" feito mineiro sô! Beijocas. Já dei uma passadinha no seu blog e logo volto para ler mais.

SandraM disse...

Querida, linda, maravilhosa ... voce voltou para ficar? puxa, que saudades de voce!! Ainda mais agora no Natal! Vamos ser amigas secretas para sempre e trocando sempre dicas para saber se descobrimos quem é a outra? rsrsrs.

hmm acho que eu nao iria porque primeiro eu iria gritar e correr! Paulista paranóica é fogo!

Polly Etienne disse...

Ei edelise...menina quanto tempo eu não "ouvia"" a palavra esbaforida..rs.rs..rs...

Se fosse eu, eu iria pra checar pq eu adoro ópera e até acharia normal ser apresentada numa igreja por experiência própria... nas cidades históricas perto de BH sempre acontecem nas igrejas. Fui em vários concertos tbém em igrejas em ouro preto, sabará...mas tem tudo a ver com a cidade né?? agora, em sydney?? meio estranho mesmo apresentarem numa igreja...

Em se tratando da austrália, eu acho que vc está certa, eu ficaria surpresa sim com a atitude da garota, realmente isto não é comum aqui.

Sobre os religiosos fanáticos, menina...eles sempre me acham, rs...o povo toca a campainha da tua casa?? pelamordedeus ne'?? ficam querendo convencer a gente, aff...

Amén meeeesmo!!beijocas.

Anônimo disse...

Oi Edelize!

Nossa até imagino a situação. Morei em Sydney por 1 ano e achei seu blog por acaso... Muito legal, vou ler constantemente, assim consigo matar um pouco a saudades dessa cidade encantada.
Agora Ópera na Igreja em Sydney?? Tô fora, muito melhor ver no Ópera House... Hehehe.

Obs: tenho um blog também, fica o convite... www.carolwieser.wordpress.com

Abraços

Claudia disse...

Oi.. que surpresa boa te ver postando de novo... :) estou aqui botando os posts em dia e tomara que vire habito de novo. :) Saudades de vc!

Tina disse...

Oi menina!

Saudade de ti, mesmo. Bom saber que estás bem e que a vida por aí continua do jeito que se vê, certo?

Cada coisa que acontece, não? Nós brasileiros escolados, sempre ficamos com pé atrás.(rs)

beijos querida e bom fim de semana,

Ciça Donner disse...

Mas era pra ir naquela hora?? Naquele momento??? Ah nao sinto muito, tenho de programar tudo o que faco, caso contrario, minha cabeca nao assimila heheheh

Anônimo disse...

OIE !!! Bem que vi que vc estava sumidinha !!! Agora toh no Brasil, com acesso (quase) ilimitado ao seu blog. Quase porque toh na casa da minha irma, tendo de dividir a internet com mais, pelo menos, 3 "almas famintas" ... hahaha ... Mas, por favor, nao deixe de aparecer pra vtomar um cafezinho (hehehe) e de contar as novidades por aqui! Ah, coisa louca essa que aconteceu, hein?!
Beijos!
Si

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...