Isabella e Jack

Estes foram os nomes de bebes mais populares no estado de NSW em 2007. Desde 1998, Jack está entre os nomes mais populares para guris, e nos últimos quatro anos é o primeiro da lista. Se perguntar aos pais o porquê deste nome, invariavelmente eles irão responder que é um nome que soa ''forte'' (e guri tem de ter nome ''forte'').

Isabella está debutando como a primeira da lista de preferência para nomes de gurias este ano. A razão para tal popularidade é que a princesa Mary da Dinamarca (que é australiana) tem uma filha chamada Isabella.

A lista dos 10 mais, em ordem de popularidade:

Meninas

  1. Isabella
  2. Ella
  3. Emily
  4. Chloe
  5. Mia
  6. Olivia
  7. Charlotte
  8. Sophie
  9. Sienna
  10. Jessica
Meninos
  1. Jack
  2. William
  3. Joshua
  4. Lachlan
  5. Thomas
  6. Riley
  7. Cooper
  8. James
  9. Noah
  10. Ethan
E vocês, o que acham desses nomes? Qual é o nome mais popular onde vocês moram?

Se quiserem saber quais foram os nomes mais populares de 1995 para cá, é só acessar a página do cartório de registro de nascimentos, mortes e casamentos (NSW Registry of Births Deaths and Marriages):
http://www.bdm.nsw.gov.au/popularBabyNames.htm

10 comentários:

Ciça Donner disse...

Mana, eu gosto de nomes exoticos, meus filhos jamais teriam nomes em lista de popular pq simplesmente detesto nome popular. Detesto ter 30 pessoas com o mesmo nome que o meu por perto. nao foi a toa que adotei a alias Ciça ehhehehe

Lachlan??????? Isso é popular??? Como pronuncia??? Nunca ouvi e gostei, assim como Ethan, Sienna e Chloe.

Aqui os mais comuns sao Maximillian e Johanna. Estao no top a uns 4 anos, idade do meu pequeno Manrique

Polly Etienne disse...

Da lista de nomes femininos eu gosto de Olivia, Ella, Sophie. da lista de nomes masculinos nao gosto de nenhum...

E aqueles nomes que servem tanto para meninas quanto para meninos?? tipo Bailey (tem outros mas nao me lembro agora) eu acho super estranho pq a pronuncia e escrita são idênticas, eu jamais clocaria no meu filho.

Gosto de Oliver p/ meninos.

Minha irmã chama-se Yáskara e o filho dela Yuri, gosto tanto...

bjocas

Edelize disse...

Ciça, também prefiro nomes diferentes (vide o meu próprio). Lachlan é bem popular aqui, mas confesso que só encontrei um até hoje. O nome é de origem escocesa e lá é pronunciado LAH - CLAN, aqui em Aussie land, a pronúncia é LOH - CLAN. Beijoca

Edelize disse...

Polly, nestes nomes que servem para meninos/meninas, meu maior problema é com Kim. Conheço várias pessoas com este nome, homens e mulheres. O nome da sua irmã é lindo! Tem algum significado por trás dele? Beijocas

Wla disse...

Eu tambem ja fiz essa pesquisa de nome de criancas mais populares aqui e achei que alguns nome sao bastante fortes para bebes e alguns, pelo menos para mim, parecem sobrenome :)
Aqui em QLD tambem tem um rank dos nomes favoritos por ano:
http://www.justice.qld.gov.au/news/names2006.htm
Beijocas!

Anônimo disse...

Edelize,
Quando eu coloquei o nome da minha filha de Luiza eu não conhecia nenhuma Luiza, agora aparecem várias por aí. Luiza ou Júlia são os nomes que eu mais tenho visto.
Odeio esses imitões. hehehe
Abraço,

Edelize disse...

Wla, também tive esta impressão que alguns nomes soam como sobrenome (Ethan e Riley, por exemplo). Se tivesse um filho, acho que iria optar por um nome que fosse fácil de pronunciar tanto aqui, como no Brasil. Mia estaria fora da lista, assim como Cara ou Tara (conheço pelo menos três pessoas com estes nomes). Não ia dar certo no Brasil. Beijocas.

Edelize disse...

Eduardo, gosto de Luíza. Você tem razão, Júlia é bem popular no Brasil, e por causa deste nome, tinha dificuldades em entender que Julian em inglês é nome de menino. Passei meses me correspondendo com um colega de trabalho, achando que ele era ela. Beijocas

Claudia disse...

Ede, estou com uma pagina aberta aqui exatamente sobre o assunto :) Estou tentando achar um nome que fale e pronuncie igual aqui e no Brasil. E o namô gosta de nomes diferentes, mas muiito diferentes. A pobre da crianca vai ter que nascer e ir direto pro analista.
Aqui nos eua a lista dos mais populares é bem parecida.

vivi disse...

Bem, se um dia tiver uma filha quero que ela se chame Maria Eduarda, é um nome comum aqui, mas tem um valor sentmental pra mim, mas tbm adoro Keanu, Chloe e outros...
Bjokas

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...