Primeiro filme de 2007

O papai noel nos trouxe vários filmes do diretor Louis Malle. Ontem resolvemos assistir Black Moon. Confesso que terei que assisti-lo novamente, mas desta vez com livros do Freud e Jung ao meu lado (provavelmente os de Jung, pois o filme é um sonho só). Muito surreal para o meu gosto (até mesmo os filmes do Buñel são mais fáceis de se entender), mas altamente criativo. Quem assistiu e não entendeu, não está só no mundo. Para entendê-lo somente assistindo mais de uma vez, e é o que pretendo fazer um dia desses.

Dizem que tem muito a ver com Alice no País das Maravilhas, mas como não li o livro e tampouco assisti aos vários filmes baseado nesta obra (nem mesmo a versão Disney), e só conheço a história por cima, não posso afirmar. Só posso dizer que o filme está cheio de simbolismo e antropomorfismo do começo ao fim.

O som é uma droga, dublagem muito mal feita. Talvez existam cópias melhores em dvd, mas esta que temos está uma verdadeira m@#%!, com o perdão da expressão.

Porém, não se assustem, Louis Malle dirigiu outros filmes mais inteligíveis ao olho nu. Outro dia, por exemplo, assistimos Ascenseur pour l'échafaud (Elevator to the Scaffold), o qual eu amei, preto e branco, suspense, Paris...

Ainda temos estes filmes dele para re-assistir: Milou en Mai e Damage .

Beijocas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Edelize!! Nao conheco estes filmes nem diretores. Eu gosto muito de filme de arte, filmes alternativos, porem, se o filme for muito alem da minha compreensao fica cansativo, dai eu nao gosto, deixo eles para os intelectualoides de plantao :) gente que nao entende nada e fica discutindo e tentando explicar o surreal...depois vou assisitir algns da sua cinemateca.
Beijao!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Polly, também sou assim, se ficar muito surreal não me prende a atenção e desisto logo de cara. Este aí me deixou intrigada, pois parecia um sonho. Sabe quando a gente tem aqueles sonhos onde os personagens não falam, mas a gente sabe o que eles estão falando... Intrigante, um dia desses assisto de novo.

Mas para compensar o surrealismo deste, ontem assistimos mais um do Almodóvar, La ley del deseo (Law of Desire). Não preciso nem dizer que adorei!

Beijocas

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...