Natal 2006!

E o nosso Natal começou com as delícias aí ao lado. A quase tradicional ceia de Natal, faltando o peru porque não sei fazer, mas consegui fazer o salpicão, um strogonoff de camarão, arroz, batata palha. Faltou a farofa, mas como não encontro farinha de mandioca por aqui, então tive que riscar da listinha.

Como vocês perceberam, tudo muito leve e não-calórico. Hahaha!

Modéstia à parte, saiu tudo muito gostoso. E para completar ainda me aventurei e fiz strogonoff de nozes para a sobremesa.

Às vezes, até eu me surpreendo com a minha capacidade culinária. Se não fosse pela preguiça, garanto que seria uma ótima cozinheira...


Finalmente, a hora dos presentes. E como demorou para chegar a hora de abri-los. Para sanar as minhas bichas, o maridão até me deu um deles na hora da ceia (o dvd O Espírito da Colméia by Victor Erice - muito lindo!), mas os outros, somente após a meia-noite... Que tormento, mas valeu a pena.

O nosso papai noel encheu o saco de dvds e os deixou todinhos aqui em casa, e ainda nos trouxe uma cafeteira super transadinha para fazer cappuccino, e um iPod Nano para que eu possa carregar a minha coleção de músicas o tempo todo comigo, além de dois livros ótimos!!!



Será que tem como pedir bis?




E vocês, o que aprontaram, comeram e ganharam neste Natal?

Beijocas!

8 comentários:

Anônimo disse...

Olá Edelize!
Que alegria é podermos passar o Natal junto a quem queremos tão bem, às vezes falta algumas pessoas, mas.... o importante é estarmos bem, aqui passei bem com a família incompleta, pois minha filhota mais velha resolveu passar a Natal com a minha mamis na praia, fazer o quê né? os filhos crescem e temos que nos adaptar a que eles possam fazer os seus vôos...E quanto aos presentes ganhei muitos mimos de minha caçula, 1 bolsa, 1 cj de gargantilha e brinco e muitos desenhos rsrs (que na realidade são os que mais amo, pois expressam o amor infantil que nossos filhos sentem), no mais tudo tranquilo.
Ps. Se aí não tem farinha de mandioca, se tiver pão frances tem como se fazer uma ótima farofa com este item, fica uma delícia, se quiser depois te envio uma receita. :)
Um beijão em seu coração.
Volto aqui antes do ano novo <:)

Anônimo disse...

Ede, papai Noel esvaziou o saco por ai hein? :)Que delicia.. aqui ele trouxe montes de coisinhas tb! uma delícia.. e melhor de tudo foi passar com o maridinho. :) Que venha 2007 e a Australia na listinha ;)

Unknown disse...

Strogonofe de nozes??? Nossa nem imagino o que seja isso, mas deve ser mucho bão :)

Aqui o combinado era nada de presentes. Mas no final maridon ainda apareceu com um perfume ( Sensi da Armani) e eu resolvi dar uma cerveja para a coleção dele :)

Thais Corby disse...

Oi Ede, ai que linda a decoracao da sua mesa...!adorei!!!quando voce tiver um tempinho, sera que poderia me passar a receita do strogonoff de camarao?
Que delicia ganhar presentes, hein!!!!!

Thais Corby disse...

Ah! amei a cafeteira,chiquerrima!!!!

Anônimo disse...

Elaine Estes filhotes crescem muito rápido, não acha? Mas o fato dela estar fazendo suas próprias escolhas só deve ser motivo de muito orgulho.
Por sorte, aqui tem pão francês (não tão gostoso como os nossos, mas tragável). Quando puder me envia a receita, pois já fiquei com água na boca. Beijocas!

Claudia Sabe que já estou em contagem regressiva para a sua chegada. Beijos.

Márcia Esta história de não dar presente no Natal não dá certo, por mais que se tente, a gente sempre acaba comprando e ganhando algo. Muito bom gosto do seu maridon... e ele coleciona cervejas, então aqui em Sydney seria o lugar ideal para ele morar, tem um monte de barzinhos especializados em cervejas de todo tipo e lugar do mundo. Beijos

Thaís O strogonoff de camarão é bem gostoso e super fácil de fazer. Te passo a receita sim. Aguarde, ainda hoje te mando. Beijos

Unknown disse...

E eu não sei disso? A minha bagagem é que o diga, hehehe. Ele comprou aí até cerveja da Tasmania e uma outra australiana que tem um lagarto com a lingua azul no rótulo.

Anônimo disse...

Hummmm... Parece ter sido maravilhoso! Ao menos essa mesa com as comidinhas estão convidativas! E os presentes parecem ter sido maravilhosos!!!
Beijinhos

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...