Torturas de uma noite de futebol

E a questão era: assistir ou não assistir ao jogo que passaria aqui às duas da manhã de segunda-feira (e depois ter que enfrentar um dia de trabalho...). Bem, na verdade ficar acordada não era o x da questão, o fato era que estava muito nervosa mesmo e não iria suportar 90 min. de jogo.

Decidi que não iria acordar para assistir ao jogo. Fui para a cama à meia-noite, e daí, pensam que consegui fechar os olhos? Bateu aquela insônia e o coração não parava de bater forte, quase saindo pela boca, e eu recusava abrir os olhos. Lá pelas tantas, ouço o barulho dos carros na rua, nada costumeirol para aquela hora da madrugada. Daí me dou conta que talvez o jogo tenha acabado e que os australianos, que tinham ido assistir ao jogo em vários pontos da cidade, estariam voltando para casa.

Daí o coraçãozinho começou a bater mais rápido do que nunca, e eu quase rezando pedia para não ouvir nenhum barulho de buzina ou celebração nas ruas, pois isto seria indicação que os australianos teriam derrotado o Brasil! Passa alguns minutos, horas e não ouço nada de buzinas. O movimento de carros também diminui e por um período de uma hora, estava o maior silêncio lá fora. E eu ainda esperando ouvir algum barulho indicando a vitória australiana.

Enquanto me torturava entre o fato de não ter conseguido dormir, e a possibilidade da Austrália ter vencido, o alarme toca indicando que já era hora de pular da cama. Nesta hora me dou conta que deveria ter ligado a televisão muito antes, que poderia ter assistido ao jogo, pois o meu esforço de dormir tinha sido em vão, já que havia passado a noite pensando neste jogo!

Arrependimento!

Pior que o arrependimento, foi conseguir coragem para ligar a TV para saber o resultado. E para a minha alegria, encontro esta manchete em letras garrafais num canal de TV: BRAZIL DEFEATS AUSTRALIA! Sorrisos e o coração agora batendo forte de alegria. Mas isto não era o suficiente, pois queria saber se o time havia jogado melhor. Fui correndo para o computador dar uma olhadinha na internet, e para o meu desespero, o nosso time não jogou bem! Isto é desesperador.

Apesar da má atuação, fiquei feliz com a vitória do Brasil, não apenas por motivos óbvios, mas também porque os australianos haviam me atormentado tanto a vida na semana passada dizendo que seria super fácil ganhar do Brasil, que não estávamos jogando bem, que isto que aquilo, e eu como me deixo influenciar por estas coisas, fui para casa na sexta-feira no maior baixo astral. Sem contar que todos os meios de comunicação daqui estavam cantando a vitória da Austrália (fiz greve de rádio e tv durante o final de semana).

Foi com certo alívio que hoje vim trabalhar sem me preocupar em ter que ouvir as babaquices da semana passada. Hoje o tom era bem diferente: ''todos nós sabíamos que não teríamos chances de ganhar do Brasil" .

Pô, se sabiam, porque me atormentaram tanto? Eu não saio por aí diminuindo o time alheio só para enaltecer as qualidades do meu time. Odeio estas birras pré-partida de futebol.

Mas, agora o saco vai ser aguentar as manchetes nos jornais que já estão dizendo: Vitória Moral para a Austrália!

Vitória Moral? O que é isto meu deus? Alguém pode me explicar? Para mim, mais uma forma de querer justificar o que não tem justificativa.

O fato é que estão se vangloriando de ter jogado bem contra o Brasil, que o Brasil jogou mal. Sim, jogou mal, mas será que por terem jogado mal não era a oportunidade deles ganharem de nós? Já que jogaram tão bem, então porque não ganharam de uma vez? Ou será que jogaram com a idéia de conquistar uma vitória moral apenas...

Como dizem aqui: Give me a break! Em outras palavras, vão catar coquinho...

Então tá... vamos tentar manter os olhos abertos até o final da tarde, e torcer para que Brasil volte a mostrar o futebol que sabe jogar...

Foto - Fred celebrando o gol de hoje! Tirada do site da Fifa

2 comentários:

pisconight disse...

Na realidade o Brasil não tem jogado muito bem, mas no Mundial o que conta são as vitórias e não são as morais que passam de eliminatória.
Já Portugal melhorou no segundo jogo e também já está nos 8os de final.
Aqui os jogos são às 14h, 17h e 20h o que torna mais fácil ver os jogos...
Fica bem!!
;)

Claudia disse...

Vc tava literalmente em territorio inimigo...que agonia...

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...