E a semana passou...

... muito rápida! E o que eu ando aprontando por aqui? Na verdade, poucas coisas novas, e às vezes me pergunto como o tempo pode passar tão rápido e a gente não fazer muitas coisas novas? Será falta de imaginação? Será falta de organização? Ou será pura preguiça? Sei lá, o dia que descobrir prometo fazer um relato neste blog.

Trabalho - por enquanto só posso reclamar da correria e das longas horas. Entro por volta das 8:30AM e só saio de lá perto das 6:30PM (o horário oficial de trabalho aqui é das 9:00AM - 5:00PM). Chego em casa por volta das 7:30PM morrendo de fome, janto e quando tenho muitas coisas para fazer, ainda trabalho um pouquinho mais (foi o caso desta semana que passou). Loucura fazer isto, mas o meu problema é que quando coloco na cabeça que tenho que terminar algo num certo dia, não há negociação. Será que sempre fui assim? Só a dona Bigi para me responder... Sou meio exigente com pontualidade.

Nas horas vagas - poderia ir para a ginástica (coisa que adoro), mas estou tendo muita dificuldade em sair da inércia de curtir o meu pijaminha quando volto do trabalho. Quem sabe, assim que o tempo começar a esquentar (e as minhas roupas começarem a apertar...). O que mais faço? Cozinho o básico, mas às vezes o que chamamos de básico, tipo um feijão com arroz, pode se tornar um jantar sofisticado. Olha só o cardápio do nosso jantar de sábado: Arroz, feijão e linguiça, e para dar um ar sofisticado à ocasião, já que feijão é artigo de luxo, um bom vinho branco. Tiramos até fotografia! Sei que vocês devem estar rindo, mas isto é um jantar especial para nós perdidos neste mundo daqui. Bem, como ainda não sei como baixar fotos para este computador, vou ter que esperar a ajuda do meu pimpolho. Vocês vão ver que chique que foi. Ah, linguiça daqui nunca mais... Comprei uma que havia ganhado o primeiro lugar num concurso qualquer e tinha gosto de cartolina com azeite. Uma outra, italiana segundo o açougueiro, era igual a campeã das linguiças, só com muita pimenta! Nojentas! Tem linguiça de tudo que é tipo aqui, de carne, de galinha, de porco, de vegetais, de peru... Já experimentei todas, e todas tem o mesmo gosto: cartolina com azeite e variações de pimenta.

No sábado de manhã, levamos o negrinho (o carro) para trocar alguma coisa relacionada com o freio da frente (não sei o nome desta coisa em português...). O fato é que não gostei muito da nova peça que colocaram. É amarela e fica bem destoante do resto do carro. A peça original era prateada como a roda e nem dava para notar. Será que este povo não tem noção de estilo? Está horrível! É claro que o problema foi resolvido, o carro não treme mais quando a gente freia. Eu vejo assim, se eu tivesse um calo no pé, eu não iria comprar qualquer sapato só porque é confortável. Eu compraria um que fosse bonito e confortável. Porque mecânicos não pensam assim também? O saco vai ser voltar lá e reclamar e daí ter que engolir aquele olhar te dizendo "essa aí é louca...", seguido de mais uma montanha de desculpas técnicas que eu não irei entender nada mesmo. Afinal, será uma batalha perdida...

Hoje, domingo, levantei inspirada para limpar a casa, coisa básica, mas já deu para dar um ar mais habitável ao lugar. Fui ao mercado fazer o ranchinho para a semana, voltei e consegui até pintar as unhas (esmaltes Risqué, pois nem esmalte consigo encontrar da cor que eu gosto). Bem, tenho uma montanha de roupas para passar, e estou me enrolando, mas se continuar me enrolando, não terei o que usar amanhã. Portanto, vou terminar este resumo e por a mão na massa

Beijocas pra todos.

0 comentários:

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...