Convite de última hora

Ontem, recebemos um convite de última hora! E muitos de vocês devem estar se perguntando o porquê do espanto, mas é que para os padrões aussie, isto é realmente algo raro de acontecer. Eventos socias aqui são marcados com semanas de antecedência.

Eu gosto muito quando isto acontece, pois me passa aquela sensação de ''brasilidade''. Sabe, pegar o telefone e chamar o amigo para um cafezinho? É claro que o convite inseriu um pouco de pânico na minha cabeça, pois queria levar algo para a sobremesa e teria que ser algo super fácil e rápido de fazer.

Corridinha ao livro de receitas e buscas no google me deram a certeza que sobremesas brasileiras são na grande maioria variações da mesma combinação: leite condensado e creme de leite! E dá para reclamar de um dupla tão gostosa como esta?

Então, fui à cozinha e fiz um strogonoff de nozes. Dei uma incrementada adicionando morangos picados (para quebrar o doce melado do creme - hahaha). Tive de mudar a receita, pois a minha dizia que era para fazer com nata, mas não estava a fim de ir ao mercado comprá-la e a substitui por creme de leite.

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 3 gemas
  • 1/2 colher de sopa de manteiga
  • 3 colheres de chocolate em pó
  • 200grms de nata (ou 1 lata de creme de leite com soro)
  • 3 claras em neve
  • 1 colher de chá de açúcar de baunilha ou essência de baunilha
  • 1 xícara de chá de nozes picadas
  • 250 gramas de morangos picados
Modo de fazer:
  • Leve ao fogo o leite condensado, leite, gemas, manteiga e chocolate em pó até levantar fervura e dar ponto de brigadeiro mole.
  • Deixe a mistura acima esfriar e então adicione a nata e as claras batidas em neve com o açúcar de baunilha. 
  • Adicione nozes e morangos
  • Sirva gelado.
PS - fotikas ficaram para as próximas receitas, pois esta aí foi feita às pressas.

Bjokas

7 comentários:

Coisas de Ta disse...

Curiosa esta receita, eu nunca tinha ouvido falar nessa sobremesa, strogonoff de nozes.

Fiquei curiosa... :)

É uma delica?! rsrs

Anônimo disse...

te liguei ontem quando cegamos de Sao Paulo....
comprei um anel prata pra vc, e uma blusa (tinha comprado pra mim mas ficou apertada na cintura) e bem linda...
beijinhos vou nanar soninho

Tina disse...

Oi Edelize!

Eu já fiz essa receita - mas sem morangos - fica boa demais, não ? E olha que eu não sou muito chegada a doces (vide o Sabores & Aromas...rs) mas vou experimentar com morangos.

Obrigada pelo carinho no comment que deixou no Blue Moon e também no Sabores - fiquei feliz! E agora já voltei à rotina de visitas /comments depois de uma pausa.

beijo grande com carinho,

Mi disse...

strogonoff de nozes? com morangos?? gente, que coisa diferente...agora fiquei curiosa pra ver como fica. bjs!

Denise disse...

Ler seu blog engorda...

Celia disse...

Vim conhecer seu blog, atraves do da Sandrinha, e dou de cara com uma receita facil e pelo visto, muito gostosa. Já copiei.
Aqui na Suecia, os convites sao tb com muita antecedencia. Assim como vc, tb gosto daqueles tipo brasileiro que nao precisa esperar tanto. Um abraco

Thais disse...

aqui na Italia eles também convidam com muita antecedencia. Os mais jovens nem tanto... e quando saem para um almoço simples se emperequetam todos rsrs. Strogonof de nozes deve serbom, vou provar a receita. bj

Blog Widget by LinkWithin

Stats

Clicky Web Analytics

Foi assim...